WILSON PICLER – Cidadão Honorário de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário da cidade ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. “É uma justa homenagem ao professor Wilson Picler, o qual, sem dúvida, é merecedor de tal honraria, face aos relevantes serviços prestados à comunidade pontagrossense”, disse a vereadora Joce Canto (PSC), autora da proposta aprovada por unanimidade pelos 19 parlamentares municipais.
“Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal por este reconhecimento. Me sinto muito honrado e feliz por ser cidadão honorário de Ponta Grossa. Sei que os vereadores relevaram bastante as emendas ao hospital regional dos Campos Gerais na época em que fui deputado federal. É uma obrigação como político, mas na realidade fico muito lisonjeado pelo reconhecimento”, disse Picler.

Hospital

“Passados esses anos, sinto que fizemos a coisa certa. Veio a pandemia e recebo muitos depoimentos de que o hospital atendeu muita gente com covid-19, o hospital salvou muitas vidas. Estão de parabéns todos os cidadãos dos Campos Gerais, de Ponta Grossa e os profissionais deste hospital importante para a região”, completou.
O hospital regional, inaugurado em 2010, se tornou uma unidade hospitalar universitária em 2013, referência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento da covid.
A Uninter, fundada pelo professor Wilson Picler, já formou 500 mil profissionais e hoje está presente em todos os estados brasileiros, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. Oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão.

Compartilhe este post:

Posts relacionados